Regime de Kadhafi "procura uma solução" para o conflito
"De acordo com as palavras utilizadas pelo enviado líbio, parece que o regime procura uma solução" para o actual conflito, declarou o ministro Dimitris Droutsas em comunicado divulgado na noite de hoje em Atenas. O enviado de Muammar Kadhafi e vice-ministro dos negócios estrangeiros líbio, Abdelati Laabidi, que deixou hoje a Líbia em direcção a Atenas, deverá prosseguir os seus encontros e contactos com uma vista à Turquia segunda-feira, e de seguida a Malta, revela o texto do ministro, citado pela agência France Presse.
"Reiterámos a mensagem clara da comunidade internacional: o respeito completo e a total aplicação das resoluções da ONU, um cessar-fogo imediato, o fim das violências e os actos de guerra particularmente os dirigidos à população civil líbia", frisa o comunicado, divulgado após o encontro enviado de Tripoli com o primeiro-ministro grego, Andreas Papandreou.
"A Grécia pode desempenhar uma papel importante em busca de uma solução política", sublinhou ainda uma fonte governamental grega após o final da reunião.